Carnaval’13

“SOMOS MUITOS, MAS SOMOS UM!” – Coríntios 12:12-13

Feriado de Carnaval. Rio de Janeiro. 4 dias. 18 horas de caminhada. Aproximadamente 40 Km. 62 pessoas unidas em nome de Deus. E muitas lembranças boas que ficaram na memória…

Todo ano o KHH faz um Camping durante o carnaval. Mas diferente dos comuns, esse ano o camping foi móvel, o que exige muito mais esforço físico e a solidariedade do próximo e, é por isso, que quis realizar um. Eu e a cúpula fizemos de tudo para que o máximo de pessoas fossem pois é numa viagem desse tipo que um grupo grande vê a importância dos seus membros e se une mais facilmente. Então vou falar um pouco da MINHA própria experiência nessa viagem.

Foram meses, semanas, dias e horas de preparação para que tudo ficasse perfeito! Foi frustante e preocupante quando, no próprio dia de partida, tive que aceitar mais uma inscrição, mandar identidades para a agência de ônibus, checar a regulação para entrada em paraty e etc etc etc! Era um problema atrás do outro surgindo NO DIA e isso me deixou com muito medo. Mas mesmo de última hora, deu tudo mais que certo. Image

Cada um recebeu um saco com: 1 peça de salame, um pacote de bisnaguinhas, 1 tang, 8 polenghinhos, 12 barras de cereais, 4 pés de moleque, 1 saco de maça turma da mônica, 1 garrafa de 1,5L e outra de 600mL. Era o que eu chamava de Kit sobrevivência para esse camping! hehehe – foto no dia anterior, preparando os kits para 64 pessoas.ImageImage

Ainda toda feliz e sorridente. HAHAHA

Marcamos para que todos chegassem às 20:30. Separamos os times, tiramos o amigo-secreto anjo da guarda, falamos algumas recomendações, distribuímos e kits e depois de uma breve oração do nosso padre, partimos em rumo à Paraty – RJ!

ImageImageDepois de aproximadamente 3 horas de lanchinho, conversa fiada e soneca na escuna, chegamos em Pouso de Cajaíba – uma praia feia, areia ruim pra brincar, água suja tralalaa – e de lá, começamos nossa caminhada para nosso 1° destino: Praia de Martim de Sá.

ImageImage

A praia de MARTIM DE SÁ é simplesmente maravilhosa!!! Areia fofa, água cristalina, ondas muuito fortes!! Fizemos atividades e deu pra brincar e descansar bst=) ImageImageWORK HARD, PRAY HARD.ImageNo dia seguinte nosso destino era Ponta Negra. E, de verdade, eu acordei com medo nesse dia. Medo que chovesse, que alguém se machucasse e não aguentasse a caminhada, medo medo medo de qualquer coisa ruim. Eu já sabia que essa seria uma caminhada fudida de cansaço, ainda mais pra um grupo grande como esse…ImageVista pouco linda do nosso almoço…

ImageImageImageOLha a minha situação.. e nem estávamos na metade. Só da pra ver o suor! kkkkkkkkkk

O grupo todo demorou cerca de 10 horas pra completar a trilha. :O – Dá pra acreditar? A hora do jantar foi a meeeeeeeeelhor.. Peixe delicioso com vista para o mar – NÃO TEM PREÇO!

Manhã seguinte, acordamos às 7 hrs, desmontamos barracas, recolhemos lixos, oração e partiu pra próxima trilha!ImageImageImagePassamos por váaaaarias pedras. Eu me senti no filme 127 hrs e parecia que quaquer pedra ia se mexer e prender meu pé – pouco pessimista! kkkkk Depois de só 2 hrinhas de caminhada, chegamos na Praia dos Antigos!!! L-I-N-D-A! De tirar o fôlego. Fizemso várias atividades em times, super divertidas. Ri bastante hehehe~ Mas a correnteza da praia estava tão forte que chegou a ficar perigoso… ImageImageImageImageImageImageE, FINALMENTE, ATÉ QUE ENFIM, GRAÇAS A DEUS, CHEGAMOS NO DESTINO FINAL: PRAIA DO SONO………. Eu estava super feliz nessa foto. Me senti realizada mesmo. Todos estavam bem, todos conseguiram terminar a travessia da Ponta da Joatinga, e a chuva resolveu não aparecer……….************ UHUUUUUUUUUAUAUAUAUAUA ANIMAL!!ImageDepois do jantar, fizemos o fechamento do camping. É nessa hora que a cúpula fala um pouco de metas, objetivos para 2013 e foi o que eu fiz (toda cagando por dentro até chorei aff que vergonha) – mas falei tudo que queria falar, outros tb falaram e o fechamento ficou bem legal apesar de demorar um pco. =) TEEHEE.

Depois disso, agitamos um flip cup entre os times, bebi um pouco de catuaba pq “é o que tem”, fique de boa na praia com meus amigos e namorei com meu namor. Foi só na última noite que me senti relaxadaaa – a melhor sensação!ImageImageImage

cup

E foi essa a minha experiência que acabou se tornando muito marcante…

Foi super cansativo mas valeu muito a pena. Que orgulho de mim e dessa família enorme que finalizou a travessia.

Ficou pra memória…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s